Quatro Anos em Números

No dia em que o poeta completaria 95 anos, o Ler Jorge de Sena chega a seu quarto aniversário. Apesar de ter sido um ano com inúmeras dificuldades técnicas que impediram que mantivéssemos a regularidade desejada e o número de publicações habituais, ainda temos muito o que comemorar: atingimos a marca de 286.000 visitas, de 138 países, em nossas 513 postagens. Recebemos de diversos professores e pesquisadores, especialmente brasileiros e portugueses, a notícia de que nosso site tem sido uma frequente fonte bibliográfica e de pesquisa para alunos de várias universidades. E, como se não bastasse, fomos agraciados com o Prêmio Jorge de Sena, em sua quarta edição.

Entre as 50 matérias que publicamos ao longo dos últimos 12 meses, destacamos a edição de uma série de estudos dedicados a O Físico Prodigioso, escrito por Sena no Brasil há 50 anos. Com esses ensaios, chegamos à marca de 117 textos dedicados à obra seniana. Os depoimentos de amigos, estudiosos, leitores e ex-alunos de Jorge de Sena, a maioria em vídeos gravados especialmente para o site, já são mais de 60.

Esperamos expandir ainda mais esses números ao longo de 2015. Que tenhamos ainda mais parceiros, colaboradores e público até o quinto aniversário deste projeto. Seguimos determinados a divulgar a obra e a fortuna crítica de nosso autor, para que sejamos sempre muitos, cada vez mais leitores de Jorge de Sena.