Novos Estudos em Livro: Poesia e arquitetura em Jorge de Sena (julho/2012)

image.jpg

Lançamento recente da Assírio & Alvim, Corpo Arquitectura Poema – Leituras inter-artes na poesia de Jorge de Sena, de Jorge Fazenda Lourenço e João Borges da Cunha, é a mais nova publicação acerca da poesia seniana e suas relações com outras artes. Reproduzimos aqui a sinopse de divulgação da editora:

Estas duas leituras de dois poemas de Jorge de Sena nas suas relações com a arquitectura resultam de um seminário sobre Literatura e Outras Artes. Os textos foram apresentados publicamente numa dupla palestra, «Da arquitectura dos corpos aos corpos da arquitectura», realizada no âmbito das actividades científicas do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura daquela Faculdade, no dia 10 de Dezembro de 2010. Como lembra Bruno Zevi, «a arquitectura é como uma grande escultura escavada, em cujo interior o homem penetra e caminha».

* Jorge Fazenda Lourenço e João Borges da Cunha, Corpo Arquitectura Poema - Leituras inter-artes na poesia de Jorge de Sena. Lisboa: Assírio & Alvim, 2012. 64 páginas..