[Ler Jorge de Sena] no JL

capa_JL.jpg

Encerramos este ano de 2010, o primeiro de nosso site (hoje, com pouco menos de dois meses de existência, já tendo recebido visitantes de 143 cidades espalhadas por 24 países, e contando quase 500 amigos no Facebook), com a notícia da seguinte nota publicada no JL-Jornal de Letras, Artes e Ideias:

 

A Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro lançou, este ano, uma plataforma digital dedicada ao escritor português Jorge de Sena (1919 – 1978). Desde que a profa. Cleonice Berardinelli fundou na pós-graduação "O poliédrico Jorge de Sena", em 1982, a obra seniana tem sido objeto de vários estudos académicos. O site "Ler Jorge de Sena" resulta da vontade de "ampliar o mais possível a sua rede de leitores", pelo que disponibiliza uma biografia, cronologia, fotografias, informação bibliográfica e, ainda, um arquivo com notícias, artigos e estudos sobre o autor.*

 

Esperamos que, através de registros deste tipo, bem como pelo apoio de nossos amigos e colaboradores, possamos, em 2011, ampliar ainda mais essa rede de leitores da obra seniana.

 

* "Jorge de Sena em linha", Nota publicada no JL, n.1049, 15 a 28 de dezembro de 2010