Jorge de Sena reads his poems (Entrevista a Frederick G. Williams).

Graças à providencial iniciativa do Prof. Frederick Williams dispomos hoje deste precioso documento audiovisual sobre Jorge de Sena: breve apresentação biográfica, seguida de uma entrevista e da leitura de poemas, em português (pelo autor) e traduzidos em inglês (por F.W.). A sessão, integralmente concebida e conduzida por esse colega, ex-aluno e amigo de Sena, foi gravada em videotape na Universidade da Califórnia (Santa Barbara) a 4 de maio de 1978, um mês exato antes do falecimento do escritor. A transcrição da entrevista, reproduzida neste site (Entrevista a Frederick G Williams, 04/05/78), foi originalmente publicada pelo JL (“Jornal de Letras, Artes e Ideias” – nº 149, 14/20 de maio de 1985, p. 18), com tradução do inglês por Mécia de Sena.
Agradecemos imensamente a Frederick Williams a autorização para aqui reproduzirmos o programa na íntegra.

Thanks to the providential iniciative of Prof. Frederick Williams, today we have this precious audiovisual document on Jorge de Sena: a brief biographical presentation, followed by an interview and poetry reading in Portuguese (by the author) and translated to English (by F. W.). The session was fully designed and conducted by this colleague, former student and friend of Sena’s, and recorded on videotape at the University of California (Santa Barbara) on May 4, 1978, exactly one month before the death of the writer. The transcript of the interview, reproduced on this website (Entrevista a Frederick G Williams, 04/05/78), was originally published by JL (Jornal de Letras, Artes e Ideias – nº 149, 14/20 May 1985, p. 18 ), with translation from English to Portuguese by Mécia Sena.
We greatly appreciate Frederick Williams’s permission to reproduce here the program in its entirety.